Na vida utilizamos milhares de produtos. Porém, não sabemos como são feitos ou de onde eles vêm. Pensando nisso, separamos aqui 10 produtos que você não sabe como são feitos:



1 – Pasta de dente.


Todos nós escovamos os dentes todos os dias. Bom, pelo menos a maioria, né?! Mas, já parou pra pensar do que é feita a pasta dental? Ela tem sim o flúor que você imaginava. Porém, areia, rocha e sal, também são componentes da pasta de dente. E a listra que vemos nela, é um gel, que fica em um compartimento separado dentro do próprio tubo. Mas, quando apertamos, eles seguem cada um o seu caminho, e por isso fica aquela listra na pasta de dente.



2 – Batom.


Quase nenhuma mulher sai sem um desses. Mas, o que elas não sabem é que esse produto possui um ingrediente especial chamado de “lanuvina”, que nada mais é lã aquecida, que vira uma cera.



3 – Doritos.


Esse delicioso salgadinho é feito de milho. Sim, é algo comum, diferente  dos produtos acima. Basicamente é o único ingrediente do doritos. O milho é peneirado e fervido com uma pequena quantidade de cal. Depois, a casca do milho se solta dele, e forma-se então uma massa. Essa massa é colocada em uma forma, depois assada e frita.



4 – Batata Pringles.


A famosa batatinha que vem em um pote. Mas, não é 100% de batata ali e sim apenas 40%. Os outros 60% é de água, farinha e amido. Depois de tudo misturado, a máquina pressiona a massa e a corta, por isso elas têm aquele formato.



5 – Bolinha de gude.


Com certeza você já brincou com bolinhas de gude. Mas, a curiosidade sobre elas é que são feitas de vidros reciclados. Os vidros são lavados e levados para serem aquecidos, a uma temperatura de 1240 célsius. Depois, são colocadas em uma máquina que dá a sua forma. Já as coloridas, são feitas com longos palitos de vidros coloridos, que são aquecidos juntamente com um vidro transparente, no formato de cilindro. Eles são expostos a temperatura até ganharem o formato e a cor desejada. Logo após, cobrem tudo com outro vidro transparente.



6 – Batata frita do Mc’Donalds.


Todos nós já comemos essas batatas. Elas são feitas com 19 ingredientes. Isso mesmo, 19. Só que mais curioso ainda é que 2 deles são feitos de aditivos derivados de petróleo. Nas fábricas, elas são cortadas e branqueadas, colocadas em molhos e, depois, as deixam pré-fritas. E o que as deixam crocantes é um jato de açúcar que jogam nelas.



7 – Baunilha.


Não, o aroma de baunilha não vem dela. Aquele cheiro vem de um lugar que você não vai acreditar. O aroma na verdade é artificial, que é feito de “castório”. Esse tal de “castório” é secreção liberada por castores para marcar território. Ela é produzida entre o órgão genital e o ânus do animal.



8 – Energéticos.


Você provavelmente já ouviu dizer que a taurina que existe no energético é espermatozoides de touro, correto? Mas, isso é um mito, pois essa substância é encontrada em carnes, peixes e até no leite. Porém, o aminoácido do energético é fabricado em laboratórios.



9 – Dólar.


O dólar americano não é feito como o real brasileiro, de papel. A sua composição é de 75% de algodão e 25% de linho. E as fibras sintéticas são das cores azul e vermelho.



10 – Goma de mascar.


O famoso chiclete tem seu início com uma base de goma sintética, que é feita de plásticos e borrachas. Logo depois de colocarem tudo em um misturador, colocam xarope de glicose, para que ele fique doce. Depois de tudo misturado, a goma de mascar está pronta.