Vamos direto ao ponto!
A Nicole Renee, de apenas 16 anos, divulgou no seu canal no Yotube um vídeo com 26 dicas e truques que podem mudar a sua vida e até ajudar a economizar em alguns itens de maquiagem e beleza.
Veja o vídeo (em inglês):


VEJA A “TRADUÇÃO” DE TODAS AS 26 DICAS


1. CORRETIVO EM “V”, NÃO EM PINGOS


Geralmente passamos corretivo fazendo pequenas bolinhas na área dos olhos, mas assim o produto não se espalha uniformemente. Para deixar a cobertura de maneira regular, passe em forma de V e espalhe com pincel.


2. FAÇA O PERFUME DURAR MAIS COM VASELINA


Sim, a vaselina ajuda a fixar melhor o cheiro do perfume e o faz durar por mais tempo. Assim você fica tranquila pra encontrar o crush depois do trabalho. Aplique um pouco de vaselina onde você pretende borrifar perfume e pronto! Cheirosa o dia inteiro.


3. SEM SACUDIR O ESMALTE!


Você resolve fazer as unhas, escolhe o esmalte e sacode para cima e para baixo antes de abrir, para espalhar o liquido dentro. Não faça isso, porque assim o liquido vai se acumular na tampa e quando abrir vai ser a maior meleca.


Faça movimentos giratórios com o frasco, como se o estivesse ‘esquentando’ com as mãos, assim o liquido se espalha sem acumular na tampa!


4. REUTILIZE POTES DE VIDRO


Quantos potinhos de vidro já jogou fora por achar que não eram mais úteis?Vidrinhos de creme ou aqueles de molho de tomate, podem ser lavados, higienizados e usados para guardar algodão ou cotonetes.


5. USE PAPEL PRA NÃO BORRAR O RÍMEL!


Não basta estar atrasada pra sair, você ainda borra todo o rímel. Pra não passar mais por esses momentos de raiva, pegue uma folha de papel e coloque por trás dos cílios enquanto passa o rímel. Assim, o que iria borrar seu olho, fica no papel e você economiza o tempo que levaria pra limpar a sujeira.


6. LIMPANDO A SUJEIRA DO RÍMEL


Se mesmo com a folha de papel você ainda borrar o rímel em alguns lugares, não se desespere! Pegue um cotonete úmido e passe onde sujou, tanto em cima quando embaixo dos olhos.


7. SPRAY FIXADOR NOS GRAMPOS


Grampos de cabelo são a salvação pra a maioria dos penteados, inclusive no dia que o cabelo acorda de mal humor e você tem que se virar como pode.
Se os grampos não ficam no lugar, borrife um pouco de spray fixador antes de colocá-los. Ajuda principalmente depois da escova e chapinha, quando os cabelos ficam mais escorridos.


8. EVITE UNHAS DESCASCADAS


Depois de dois dias seu esmalte já começa a descascar na ponta das unhas? Com base isso se resolve. Antes de pintá-las, passe base somente na ponta das unhas e depois passe no restante. Assim, a ponta fica com camada dupla de base e protege mais o esmalte.


9. APLICANDO PÓ FACIAL


Quem nunca saiu com o rosto manchado de pó compacto, não é mesmo? Para deixá-lo o mais natural possível, aplique fazendo movimentos de cima pra baixo e de dentro pra fora na região dos olhos.


10. VASELINA NA TAMPA DO ESMALTE


Mais uma utilidade para a vaselina. Pra não travar a tampa com o esmalte endurecido, passe um pouco de vaselina com um cotonete na rosca do frasco. Assim, da próxima vez que você for usar não vai se matar pra conseguir abrir.


11. USE COLA BRANCA PARA NÃO BORRAR O ESMALTE


Fazer as unhas sozinha em casa nem sempre é fácil. Principalmente quando precisa limpar o esmalte borrado. Mas pode ser mais simples: passe cola ao redor das unhas, usando um cotonete. Depois passe o esmalte normalmente e espere secar. Agora é só puxar a cola seca e, junto, o esmalte borrado.


12. ESPERE A BASE SECAR


Lembre-se: para conseguir a perfeição, não se pode ter pressa. Por isso, após passar a base líquida, espere alguns minutinhos antes de passar o pó. Assim evita ficar com uma make bizarra – segundo a autora do vídeo.


13. NÃO DEIXE SEUS FONES DE OUVIDO ENROLAREM


Levante a mão quem não suporta os fones de ouvidos enrolados \o/. Antes de guardá-los, enrole na mão (como mostra a imagem) e prenda-os com uma presilha de cabelo. Acredite, eles não vão conseguir se soltar.


14. ABRIR A TAMPINHA DO ESMALTE


Se você ainda não fez o item 10 em todos os seus esmaltes e alguns ainda estão duros para abrir, aqui vai a dica: Enrole um elástico na tampa. Ele vai facilitar para abri-la, já que a tampinha na maioria das vezes é lisa e dificulta ainda mais.


15. COMO ABRIR O RÍMEL


O costume é abrir o rímel esfregando o pincel pra cima e pra baixo pra pegar bastante produto. Mas fazendo isso você só coloca mais ar dentro do vidrinho. O ideal é abrir a tampa girando o pincel, pra ele ir ‘limpando’ o vidrinho por dentro e já sair com o produto.


16. PASSE O RÍMEL DOS DOIS LADOS DOS CÍLIOS


Falando em rímel, esta dica faz uma grande diferença na hora de passá-lo. Nos cílios superiores, passe nos dois lados, como mostra o gif. Eles ficarão ainda mais destacados e durarão mais tempo.


17. USE LENÇOS UMEDECIDOS PARA TIRAR O FRIZZ


Se o seu cabelo tem frizz e isso te incomoda, o lenço umedecido pode melhorar isso rapidamente. Passe o lenço em mechas grandes do cabelo, como se estivesse alisando. Isso vai ajudar a tirar a energia estática e diminuir o frizz.


18. ESCOVE OS LÁBIOS


Para deixar os lábios mais macios, escove-os com uma escova de dentes fazendo movimentos circulares. É ideal pra quem tem os lábios ressecados.


19. COLHER PARA COCEIRAS


No verão os pernilongos/muriçocas/mosquitos resolvem sair da toca e atacar quem vier pela frente. Se você tem alergia, não coce! Coloque uma colher em cima da picada e espere alguns segundos. Logo a alergia melhora e você não se machuca.


20. PRENDENDO A FUMAÇA PARA VELA DURAR MAIS


Já reparou que quando apagamos a vela, sai uma fumaça esbranquiçada? Essa fumaça é, nada menos, do que a parafina evaporando. Por isso, quando apagar alguma vela, tampe o recipiente para que a fumaça fique presa, assim a parafina durará mais tempo.


21. HIDRATANTE NAS UNHAS


Para manter suas unhas mais saudáveis, antes de aplicar a base e pintá-la, massageie com creme hidratante (pode ser corporal ou de mãos). As cutículas ficarão hidratadas e assim não vai ficar saindo aquelas pelinhas doloridas depois.


22. LÁPIS BRANCO PARA AUMENTAR OS OLHOS


Se você quer deixar seus olhos mais abertos e com a aparência maior, passe o lápis branco na linha d’água antes de terminar a maquiagem. Ele dá o efeito oposto do lápis preto, que diminui o tamanho dos olhos.


23 E 24. SOMBRA CLARA


Se você não tem iluminador, passe a sombra mais clara que tiver (branco ou perolado) no interior dos olhos e na linha das sobrancelhas. O efeito é praticamente o mesmo do iluminador, e ajuda a dar um ar mais leve ao rosto.


25. VASELINA NOS BRINCOS DIFÍCEIS DE ENTRAR


Mais uma utilidade para a vaselina! Se você não consegue colocar os brincos de primeira, passe um pouco de vaselina para ele escorregar mais fácil, sem forçar e acabar machucando a orelha.


26. TIRE MANCHA DE ROUPA PRETA COM LENÇOS UMEDECIDOS


Roupa preta costuma ficar com aquelas manchas brancas depois de lavar e não adianta passar a mão, elas não saem! Para tirá-las, pegue um lenço umedecido e passe nas manchas, elas saem na hora, sem muito esforço e meleca.


Via: SOS Solteiros