Quem é pais deve prestar bastante atenção no que vamos alertar. Infelizmente, muitos pais deixam os filhos sem qualquer controle navegando na internet e coisas terríveis podem acontecer.


Pois é algo que anda a circular pela rede mundial de computadores e pode ser muito perigoso para as crianças, resultando numa tragédia.


Assim como outras milhares de meninas em todo o mundo, Sofia Ezhova, uma garotinha russa de cinco anos, adora os desenhos animados O Clube das Winx.


O desenho animado conta a história de cinco fadas que vivem no reino de Alfey.


 


Um belo dia, a menina navegava pelo Facebook e ficou muito contente quando viu uma imagem com duas de suas personagens favoritas de O Clube das Winx.


A mensagem fazia um convite:“Como se tornar uma fada?”. Sofia não cabia em si de contente . Assim como outras garotinhas, o sonho dela sempre foi se tornar uma fada de verdade.


Quando se tem 5 anos, todo mundo acredita em contos de fadas. Por que nessas idades as crianças não sabem ainda diferenciar a fantasia da realidade. Ainda mais quando são seduzidas com uma proposta tão tentadora.


Sofia leu o que estava escrito e decorou todas as instruções da mensagem. Depois, ela esperou pela oportunidade de usar a “magia” e se transformar em uma fada.


Naquele noite, Sofia deitou mas esperou que todos adormecessem para levantar de fininho e descer silenciosamente as escadas até a cozinha para seguir as instruções da mensagem.



Esta era a mensagem:


“À meia noite, quando todos estiverem dormindo, levante-se e ande em volta do quarto três vezes. Depois, repita as palavras mágicas: ‘Reino de Alfey, fadinhas doces, dêem-me o poder, eu lhes peço.’


A seguir, vá à cozinha sem fazer barulho, tendo cuidado para não acordar ninguém, caso contrário, a mágica das palavras vai desaparecer.


Liga o gás de todas as quatro bocas do fogão, mas não acende. Você não quer se queimar, quer? Agora, volte para cama e vá dormir


Enquanto você estiver dormindo, o gás mágico irá até você, e você vai respirar enquanto estiver dormindo De manhã, quando despertar, diga ‘Obrigado, Alfey, eu me tornei uma fada.’


E você vai se tornar uma fada do fogo de verdade.”



Mas, quando a menina tentou acender o fogão, depois de ter ligado as quatro bocas, ela ficou gravemente queimada.


A sorte dela é que os pais despertaram e levaram ela imediatamente para o hospital. Porém se o ‘plano’ de quem postou a mensagem no Facebook tivesse dado certo, as coisas teriam sido trágicas.



Muitos outros casos parecidos se registraram na Rússia. Algumas famílias tiveram sorte e os pais conseguiram acordar antes a tempo de impedir a criança e o resto da família de se machucar Mas outras, como a de Sofia, não tiveram a mesma sorte.


A polícia ainda está está investigando para encontrar os responsáveis por tamanha maldade. São certamente pessoas sociopatas que tentam matar crianças e suas famílias através de um estratagema muito perigo e bem planejado.