Muitas mulheres não se adaptam com os métodos convencionais de depilação  sendo que na maioria das vezes o principal problema encontrado são as alergias ocasionadas pelo contato da lamina com a pele, em alguns casos alergia até mesmo da cera depilatória, mas um grande numero de mulheres preferem mesmo não retirar os pêlos simplesmente para deixá-los com tom dourado através de um processo que se chama banho de lua   o qual irá deixar sua aparência muito mais delicada e feminina. Por isso nós do Temdicas estamos aqui para orientar você explicando a maneira mais simples de fazer seu banho de lua sem o risco de agredir a sua pele.
Ao contrario do que muitas pessoas pensam, esse é um processo bem simples, basta fazer a mistura do pó descolorante  e água oxigenada. Mas o principal é você acompanhar nossas dicas e aqui vão algumas delas para que finalmente você possa descolorir sem deixar sua pele irritada e com ardências provocadas pela química dos produtos.
Para aplicar o produto utilize luvas, máscara, utilize uma roupa velha ou até mesmo um biquíni que possa manchar prenda os cabelos, pois a combinação de água oxigenada e o pó descolorante poderão manchar os seus cabelos.

Primeiramente, misture o pó descolorante com a água, faça um teste antes de aplicar em todo o corpo, passe uma pequena quantidade da mistura em seu antebraço, essa é uma medida que ira ajudá La a evitar irritações ou possíveis alergias;
Aplique óleo de amêndoa ou silicone em toda área do corpo que for receber a mistura descolorante, agindo dessa maneira você irá evitar que o produto cause coceira e ardor;
Utilize uma luva ou pincel para aplicar o produto descolorante evitando o contato com as mãos ou com a pele lesionada. Aguarde no máximo por 15 minutos;
Retire todo o produto do corpo utilizando água morna e em seguida aplique um esfoliante leve para retirar todos os resíduos que poção ficar na pele;
Em seguida utilize um sabonete neutro e lave novamente em água corrente.
Mesmo tendo utilizado um óleo para evitar que a pele ficasse ressecada, utilize agora bom hidratante corporal com agentes calmantes, pois o hidratante além de hidratar a sua pele irá evitar irritações que podem ocorrer até mesmo algumas horas após o final do processo.
O Banho de Lua  é um processo que quando executado da maneira correta proporciona para a mulher um toque de feminilidade, deixando também a pele muito mais macia e hidratada e com um leve tom de dourado no corpo. Agora se você já está bronzeada utilize hidratantes que intensifiquem a cor ou que possuam leve brilho, agora se você possui a pele mais branca poderá utilizar um hidratante com iluminador corporal, dessa forma ele irá acentuar a cor com mais brilho.
Muitas mulheres se sentem constrangidas quando não depiladas, e o Banho de lua é sem duvidas uma forma de disfarçá-los. O Banho de Lua permite que a mulher se sinta mais confiante e a vontade. Por isso vale à pena investir em técnicas que proporcionem beleza e que faça você se sentir bem consigo mesma.
Vale ressaltar que este tipo de descoloração é indicado para mulheres que possuem pequenas quantidades de pelos e finos, em alguns casos quando existem grandes concentrações de pêlos, por exemplo, o ideal seria fazer a depilação com cera ou a laser, pois quando os pelos são espessos e em grande quantidade o banho de lua pode não apresentar o resultado esperado.
Se este é o seu caso, procure uma esteticista, dermatologista ou até mesmo uma depiladora, esses profissionais certamente poderão responder as suas dúvidas.
Fonte:TemDicas.com