Quem faz dieta sabe que um deslize ou outro acaba acontecendo e retomar o prumo do emagrecimento nem sempre é tarefa das mais fáceis. Um bom suco logo na manhã do dia seguinte da “jacada” é o jeito ideal de queimar as calorias extras.


 


Suco para emagrecer
A mistura de laranja e canela (que de quebra leva um pouco de gengibre), elaborada pela nutricionista funcional Flavia Cyfer, é tudo o que você precisa para botar o metabolismo para funcionar.


 


Amiga da imunidade, a laranja é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, ajuda na renovação celulare previne gripes e resfriados. Além disso, a fruta é riquíssima em fibras – melhor aproveitadas quando você opta pelo consumo da fruta ao invés de seu suco.


 



Além de deliciosa em sucos, chás e cafés, a canela é um poderoso termogênico, que age acelerando o gasto calórico sem adicionar muitas calorias à dieta.


 


Assim como a canela, o gengibre é termogênico e ajuda a deixar o metabolismo acelerado e gastando mais calorias. Além disso, ele é um bom preventivo de gripes e auxilia a digestão, diminuindo gases e enjoos.


 


Suco de laranja com canela: receita


 


Ingredientes


 


-1 copo de suco de laranja


 


-1 colher de chá de canela em pó


 


-1 colher de chá de guaraná em pó


 


-1 bom pedaço de gengibre fresco


 


-1 tâmara para adoçar


 


Modo de preparo


 


Basta bater tudo no liquidificador! O ideal é tomar o suco logo pela manhã, em jejum, para garantir todo o potencial de aceleração do metabolismo e a queima das gorduras acumuladas no fim de semana.