Apesar de muitas pessoas relatarem casos de sucesso, alguns nutricionistas a criticam por ser uma dieta rica em sódio e pobre em proteínas. Além disso, eles alertam que essa deita deve ser feita apenas durante uma semana, por quem deseja perder poucos quilos. Porém, quem deve perder muitos quilos, pode intercalar a dieta sopa com uma alimentação balanceada. Essa dieta elimina os quilinhos a mais em um curto espaço de tempo porque cria um déficit calórico e tem um efeito de desintoxicação do organismo, ajudando na eliminação das toxinas e diminuindo a retenção de líquidos.


Calendário para a dieta da sopa de uma semana
O ideal é fazer a dieta da sopa no inverno, quando as pessoas consomem menos frutas e saladas. Entre os seus benefícios, essa deita controla a temperatura corporal e diminui a sensação de fome. Existem várias receitas, mas em geral, a sopa é feita à base de legumes e verduras, ricos em fibras, vitaminas e sais minerais.
Para ter sucesso na dieta de sopa, é importante seguir um calendário semanal. Abaixo, uma sugestão de cardápio diário.


1º dia: ingerir sopa o quanto quiser e qualquer fruta, menos banana.
2º dia: ingerir sopa e vegetais, além de uma batata assada.
3º dia: sopa e a mistura dos dois dias anteriores.
4º dia: sopa e até oito bananas e 2/3 copos de leite magro.
5º dia: sopa e mais uma carne de até 400g, podendo ser boi, frango ou peixe, além de até seis tomates e de seis a oito copos de água.
6º dia: sopa, vegetais e um tipo de carne.
7º dia: sopa, arroz integral, vegetais e suco de fruta natural sem açúcar.
Receita de sopa


Na Internet, também é possível encontrar muitas receitas para a sopa que var servir de base para a deita da sopa. Uma das receitas que a mulher pode seguir para fazer a sua dieta é a com os seguintes ingredientes:


1kg de tomate sem pele
1 repolho
6 cebolas grandes
1 cabeça de alho
1 ramo de aipo
2 pimentões
4 cenouras


Para fazer preparar a sopa, basta cortar tudo em pedaços e juntar os ingredientes em uma panela, adicionando água até cobri-los e deixar cozinhar por uma hora


fonte:http://vaidosachic.com.br