Com a passagem do tempo e da rotina, além da exposição direta a um ambiente que sempre representa uma ameaça latente para a pele do rosto, é inevitável que a pele comece a manchar, forçando-nos a recorrer a tratamentos de beleza que vão de cremes de limpeza de pele tradicionais a produtos químicos fortes que podem colocar sua saúde em risco.


Mas isso foi deixado para trás, porque aqui trazemos uma receita para que você possa lavar o rosto com salsa.


O processo de limpeza


A primeira coisa que você precisa é buscar uma salsa que esteja em boas condições, porque é fundamental que o resultado seja satisfatório.


Depois de tê-lo, você deve mergulhar em um pouco de vinagre e, depois disso, guardá-lo na geladeira, cobrindo-o com uma toalha, se possível.


Enquanto você espera que esfrie, você pode fermentá-lo em uma tigela de água e, em seguida, coloque aproximadamente ¼ xícara de salsa na água, continuando a mover-se e deixá-lo descansar por mais de 5 minutos.


Depois esfriar e antes de usá-lo como um limpador, você pode tomar um pouco de limão e incorporá-lo na mistura.


As propriedades da salsa


O uso de salsa para limpar a pele não é uma surpresa porque é um método natural que provou ser muito eficiente além de fornecer vitaminas como A e vitamina C, que juntos fazem um poderoso antioxidante , útil para prevenir o envelhecimento da pele. pele, ajudam a recuperação de tecidos para evitar cicatrizes e aceleram o processo de produção de colágeno, o que, a longo prazo, ajuda a regeneração celular.


É por esta razão que este método de limpeza do rosto está se tornando cada vez mais famoso.


Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.