Meninas… hoje apresento à vocês o chá de hibisco! Um chazinho preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, e que pode ser encontrado em supermercados, farmácias e lojas de produtos naturais! Essa florzinha, embora pareça inofensiva é bem poderosa! Ela possui substâncias antioxidantes que, como já vimos aqui combatem os radicias livres e promovem o rejuvenescimento das células! Além disso ela também é responsáveis por outras funções altamente benéficas ao organismo, como ação diurética (impedindo a retenção de líquido que nos deixa inchadas), e pasmem: evita o acúmulo de gorduras na região da barriga e dos quadris! Tuuudo de bom! Isso já era motivo suficiente para você querer levar o chá de hibisco para a sua vida, mas existem ainda mais benefícios relacionados ao consumo dessa bebida!
Os flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador! Isso significa dizer que o chá ajuda a controlar os níveis de colesterol bom e ruim no sangue, diminui o triglicerídeos e a pressão arterial! Florzinha simpática essa, não é?! Difícil acreditar que uma planta pode promover tanto bem estar, mas não se trata apenas de empirismo, todas essas informações possuem cunho científico!
Mas se você ainda não se convenceu, que tal saber que o chá possui quantidade considerável de ferro e previne problemas como a anemia? Também pode se encontrar na bebida vitamina A, que atua fortalecendo o sistema imunológico, e vitamina C que faz milagres para a pele e protege o organismo! É um milagre líquido minha gente!
Ainda não estou por dentro do sabor do chá, mas pelo tanto de benefício não estou nem preocupada! Vou provar logo logo e venho contar para vocês! Perder medidas na barriga e nos quadris bebendo chá é mole, não é não?! Parece pegadinha! hahaha… Mas é fato! Podemos encontrar benefícios incríveis como este e alcançar o corpo ideal apenas fazendo o esforço de consumir os alimentos certos e abrir mãos dos errados