Em todo o mundo há pessoas que juntam diferentes tipos de coisas, por exemplo, cartões postais, bichos de pelúcia ou sapatos. Não coleciono nada em particular, embora ultimamente comecei a comprar vários copos com desenhos animados. Mas eu só tenho 8 copos, então não é pra tanto.


A historia que vamos contar a seguir também se trata de colecionar, mas em um nível muito maior.


Otha Anders juntou moedas durante 45 anos. Mas quando chegou ao banco recebeu uma notícia que o deixou em estado de choque.


Youtube
Youtube

Otha Anders vive em Louisinaa, Estados Unidos, e há algum tempo sua história se tornou viral.


A razão? Durante 45 anos, dedicou-se a colecionar moedas.


Persitencia


No começo, isso começou muito normal, Otha começou a guardar suas moedas em um cofrinho pequeno para caso ele tivesse alguma emergência. Então o tempo passou e o cofrinho ficou cheio. Então, Otha começou a encher garrafas de água com as moedas. Seu objetivo era encher cinco grandes garrafas. Mas quando ele conseguiu, ele não conseguiu mais parar, de acordo com o ABC News.


Otha conta que ele decidiu aprender a se controlar melhor e cada moeda que passava pelo seu bolso, ia diretamente para as garrafas de água.


Durante muitos anos, Otha não passou por nenhuma emergência a ponto de levar suas economias ao banco. Mas quando ele sofreu um problema de saúde que o seguro médico não cobriu, então ele decidiu levar as moedas para o banco.


15 garrafas grandes


No total, ele tinha exatamente 15 garrafas de água cheias de moedas, as quais, o banco passou quase 24 horas contando tudo.


YouTube
YouTube

E quando eles finalmente contaram tudo, disseram que Otha tinha exatos 5.236 dólares, pouco mais de 16.500 reais. Mas isso não foi tudo. No meio de todas as moedas, encontraram uma rara moeda de colecionador avaliada em aproximadamente 7 milhões de reais. Otha obviamente ficou muito feliz com esta notícia. Todo esse dinheiro iria ajudá-lo a tratar seu problema de saúde.


YouTube
YouTube

Que incrível história! A disciplina deste homem é incrível. É muito bom ver que ele conseguiu poupar tanto e que isto o ajudou em seus problemas de saúde.