Veja neste infográfico os reais perigos desta bebida tão amada


O refrigerante é o sexto alimento mais consumido entre os jovens brasileiros. E de fato, grande parte de nós é muito apegada a esta bebida, tão presente na dieta de milhões de pessoas ao redor do mundo. E você, gosta deste tão tradicional líquido gasoso? Se a resposta for sim, você deveria ficar esperto, pois ele pode ser mais perigoso do que todos nós pensamos.


Para se tornar algo tão gostoso, colorido e melhor para os consumidores, os refrigerantes possuem algumas substâncias em sua composição que não fazem bem ao nosso organismo. Você já deve ter ouvido muito esta história e talvez até duvide. Mas infelizmente é verdade. Esta bebida, se consumida em excesso, pode causar dor de cabeça, tremores, arritmia cardíaca, ansiedade, problemas para dormir e até a temida depressão.


Parece até mentira, não é mesmo? Como um simples líquido tão saboroso pode fazer tanto mal para o nosso corpo. Caro leitor, é triste admitir, mas sim, o refrigerante pode fazer muito mal. Veja no infográfico abaixo mais algumas consequências que eles podem trazer ao nosso organismo.


refrigerante
Infográfico mostra os malefícios do refrigerante para o nosso organismo

Mas não é só isso. Alguns médicos e especialistas garantem que os efeitos negativos do refrigerante vão ainda além. Isso porque dizem que ele é capaz de causar impactos em nosso sistema nervoso, tem efeito cancerígeno, aumentam o refluxo na hora da digestão, causam cáries e também sobrepeso.


É claro, tomar refrigerante uma vez ou outra não tem nada demais. Os profissionais da saúde dizem que o problema é o excesso. E por tudo isso,


Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Experiências de um técnico de enfermagem