Ingredientes (10 porções)

1 frango defumado

2 maçãs verdes

2 latas de milho verde em conserva

1 lata de ervilhas

1 lata de abacaxi em calda

1 vidro de maionese (200 g)

1 lata de creme de leite sem soro

Para enfeitar

Folhas de alface

Tomatinho cereja

Cerejas em calda

Flores de beterraba, cenoura e/ou tomate

Modo de Preparo

Tire os ossos do frango defumado e corte em pedacinhos. Corte também, as maçãs e o abacaxi em cubos e escorra o líquido das ervilhas e do milho. Em uma travessa misture o frango, as maçãs, o abacaxi, as ervilhas, o milho e misture bem. Junte a maionese e o creme de leite sem soro, misture novamente. verifique se está bom de sal e se precisa acrescentar um pouquinho. Leve para gelar.

Decoração em forma de guirlanda

Coloque um recipiente redondo em cima da bandeja que você vai servir e arrume a salada ao redor dele (como na foto abaixo). Depois com cuidado, retire o recipiente do meio e ajeite a salada deixando um espaço no meio. Corte as folhas de alface em serpentina (em tiras) e arrume na parte de fora da salada. Faça flores e estrelas de legumes e enfeite a salada, coloque também tomatinhos cerejas e cerejas em calda para decorar. Se você tiver um bom cortador de legumes (bem afiado) aproveite e faça um laço de cenoura. Corte a cenoura no sentido do comprimento, em fitas largas e depois monte o laço, fixando com palitos de dentes. Coloque o laço de cenoura no alto da guirlanda.

Clique aqui para ver uma dica de como cortar flor em legumes usando cortador de biscoito.

Receita de salada natalina

Essa salada é deliciosa, bem tropical e refrescante. Monte uma para sua festa de fim de ano que você vai ver que fará muito sucesso.

Fonte:http://www.aquinacozinha.com/salada-natalina-em-forma-de-guirlanda/#ixzz3MovyBN1t