INGREDIENTES
18 Bombons Sonho de Valsa
1 caixinha de leite condensado
1 lata de creme de leite (com soro)
100ml de claras
¹/² xícara de açúcar de confeiteiro


Cobertura:
500g de chocolate de cobertura Blend (ou 250 g ao leite e 250 g meio-amargo)


Utensílios:
potinhos de acetato em formato de copo, novos e sem uso, para servir de fôrma


MODO DE PREPARO
Corte os bombons ao meio e retire a massa de caju (ela sai facilmente se você apertar levemente o bombom ? é melhor que esteja gelado). Coloque a massa de caju no liquidificador com o leite condensado, o creme de leite , as claras e o açúcar de confeiteiro. Bata até ficar homogêneo e reserve na geladeira. Reserve também o chocolate e o waffer retirado dos bombons .


Derreta o chocolate no microondas, em potência média, por 3 minutos aproximadamente e espere esfriar um pouco. Espalhe uma camada do chocolate nos copos de acetato (eles vão ser os moldes dos bombons). Leve à geladeira até firmar. Passe nova camada de chocolate e leve à geladeira para firmar.


Retire do freezer, coloque alguns pedaços de chocolate e waffer retirado dos bombons,coloque o recheio deixando uma borda de 0,5 cm livre e retorne ao freezer por 2 horas ou até o recheio ter endurecido.
Derreta o restante do chocolate no microondas e espalhe-o por cima do recheio, fechando o bombom. Leve ao freezer até firmar. Sirva gelado como sorvete. Esta receita dá para fazer 10 bombons sorvetes, dependendo do tamanho da fôrma utilizada.
Se quiser, sirva com calda de chocolate ou chantilly e castanhas de caju trituradas.
Dicas: 1- Ao colocar o recheio, deixe uma borda de 0,5cm livre de recheio. É onde vai colocar o chocolate para fechar o bombom. 2- Ao cortar o bombom, o chocolate se quebra e é normal, como ao morder um bombom. 3- Não utilize chocolate fracionado porque endurece muito e o doce vai ser mantido no freezer.